Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Produtos matizantes que uso


O que é matizar o cabelo?

Matizar o cabelo significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance. No post de hoje você aprenderá como matizar o cabelo corretamente.
Então, eu uso Quatro tipos de matizadores: o magic collor, o intensy color , máscara matizadora  da tec italy  e a boa e velha violeta genciana. Falarei sobre cada um dos produtos e o que achei...Vem comigo!
MAGIC COLOR
O Magic Color foi desenvolvido especialmente para mascarar o amarelado dos fios loiros, grisalhos e brancos causado pela ação do tempo, nicotina, poluição, raios UV e coloração. Seu efeito é gradual e progressivo. O óleo de argan oil system, revitaliza e dá brilho aos cabelos. Em muitos casos o resultado já na 1ª aplicação em outros é gradativo, você pode esta aplicando 1X por semana, alem do efeito desamarelador , também hidratar e dar vida a cabelos opacos!
Fácil de usar, sem complicação!

Mais informações sobre o Magic Color:

- Não chumba(roxo/Azul) seus fios!
- Não contém amônia
- Não danifica os fios
- Não deixar verde
- Não é violeta
- Não é Shampoo
- Não precisar ser profissional para aplicar!
- Pode ser usado por gestantes e lactantes!
- Produto com registro na ANVISA.  


O produto pode ser usado como Condicionador para cabelos que já estão bem claros ou apenas como máscara, deixando o produto no cabelo entre 5 a 10 minutos uma vez por semana e para cabelos que não estão tão claros ou alaranjados, o ideal é que usá-lo sempre como condicionador e também como máscara uma vez na semana, deixando agir por 15 a 30 minutos.
A embalagem é de 500ml, o produto tem uma boa consistência, não sendo muito grosso, nem totalmente líquido, então, rende bastante.
O que eu achei:

Achei esse produto muito bom mesmo, ele é bem forte, mancha unhas e pele, aconselharia a usar luvas, no quesito matização ele faz direitinho o papel dele, mas em meu cabelo tive que deixar tempo máximo para atingir o tom  que gosto tirando todo amarelado. No quesito hidratação ele também é muito bom deixou meu cabelo bem macio e soltinho. Acredito que com esse matizador, na verdade ele é um intensificador, deva-se ter um certo cuidado pra que ele não chumbe os cabelos. Ele pode ser usado de diversas formas, mas a que mais gostei foi deixando no cabelo cerca de 30 minutos (pra acabar com os tons mais alaranjados ou amarelos não tão claros) após ter lavado os fios com shampoo, então, deixa-se o Magic Color agindo por 30 minutos, depois pode-se enxaguar bem e aplicar condicionador.  O cheirinho dele é bem gostoso, lembra o de um chiclete. Gostei bastante do resultado e do produto. Mancha na hora roupas e toalha, mas é só lavar uma vez que sai tudo, já na pele por ele ser bem pigmentado, ele parece manchar mais, mas sai também, eu achei que ele mancha mais é as unhas. Mas é só ter cuidado na hora da aplicação que você vai ficar uma super loira e sem nenhuma mancha, adorei o produto, super recomendo!
O único ponto negativo  que achei é que sai muito rápido com lavagens tendo q reaplicar com frequência no meu caso.

INTENSY COLOR

 Foi desenvolvido especialmente para mascarar o amarelado dos fios loiros, grisalhos e brancos causados pela ação do tempo, nicotina, poluição, raios UV e coloração. Seu efeito é gradual e progressivo.
Modo de usar: Lavar os cabelos normalmente com shampoo, secar um pouco com o secador para deixar apenas úmido. Aplique o Intensy Color Silver mecha por mecha. Deixe agir por 5 á 40 minutos e enxague. Pode ser usado após a descoloração das mechas, luzes, reflexos. Deve ser usado 1 vez por semana para a manutenção da cor.

O que achei: A-DO-REI, não ressecou , cheirinho também muto bom, o tempo de pausa deixo bem menos pra atingir o resultado e dura horrores nos fios , mesmo com as lavagens! 

MÁSCARA VIOLETA TEC ITALY

A principal função dessa máscara é matizar o cabelo, não recomendo para hidratar porque o tempo que ela permanece no cabelo é mínimo.
Essa violeta é especialmente para os cabelos loiros, ela tira totalmente o amarelado do cabelo (o amarelo neutraliza o roxo e vice e versa) , é incrível!
COMO APLICO:
Primeiramente eu lavo o cabelo com shampoo, passo o condicionador normalmente e depois com o cabelo molhado e bem penteado, aplico com o cabelo partido no meio e jogado pra frente, primeiro faço um lado e depois o outro pra não correr o risco de manchar...
Massageio bem e passo pente para ter certeza que todos os fios receberam produto, feito isso, enxáguo .

O que achei:
Simplesmente perfeita, matiza muito bem e não resseca nadinha!! Super aprovada.

VIOLETA GENCIANA
Outra solução, muitooo mais barata e rápida é   com um produtinho usado para aftas em crianças. 

Como usar:

Shampoo
Você pode misturar ao shampoo, que precisa ser branco, e nenhuma outra cor nem transparente, para nao afetar na coloração do cabelo, misture 10 gotas para todo o frasco.
Lembre-se de ter um conta gotas e luvas para manusear o produto e não correr o risco de ficar com a mão roxa, a unha roxa, a cozinha roxa, etc roxa..

ou

Condicionador
Misture 6 gotas no condionador e aplique nos cabelos, não deixe tempo demais nos fios, fique atenta no espelho para retirar o produto.

ou

Água ( o jeito que faço)
3 gotinhas para 1 litro de água.
Com o cabelo seco, mergulhe na água em uma bacia somente até molhar todo o cabelo, misture e depois despeje o conteudo da bacia no cabelo.
Deixe agir por 1 minuto e enxague bem. ( já teve vez de deixar apenas 30 segundos e já matizar, então fiquem atentas que  o babado é bom rs )
Faço a aplicação uma vez por semana,

Como o produto contém álcool que pode ressecar os cabelos então deixo o vidro aberto no sol para evaporar .

Então, eu tenho todos esses produtinhos , mas  o método que mais gostei de todos  foi a Violeta genciana por ser muitíssimo rápido, baratinha, render horrores e durar muito nos meus fios.
Não senti ressecar nadinha porque logo em seguida faço uma mega nutrição com óleo de coco.

Foto do resultado da violeta genciana:

Antes da V.G.



Depois da V.G.



Então é isso, espero ter ajudado! 
Todos os produtos são maravilhosos, porém só consegui comprá-los  pela  net e  custam a partir de R$ 65,00  com exceção da violeta genciana que me custou 2,80 , muito linda ela hahaha, virou minha queridinha com certeza. 
Venci o medo de testar, matizar com ela e apaixonei.

Nenhum comentário: