Páginas

sábado, 8 de março de 2014

PROJETO RAPUNZEL!

Olá  pessoal! Depois de mil anos  aqui estou eu dinovo rsrs...Quem me conhece sabe o motivo lindo que tenho em casa com 1 aninho e 10 meses que não me deixa respirar haha.
Mas aqui estou eu dinovo e super feliz da vida  por  voltar a resenhar.

Vamos lá?  Hoje o assunto é cabelo, pois estou iniciando cronograma capilar  para meu projeto Rapunzel hehe.
Então,  eu   estava  em junho de 2011 com cabelos bem curtinhos (resultado de um erro  no salão), e  fiquei contando os dias para ver  logo o crescimento.Foi quando descobri que estava gestante  e ai   fiquei só nas hidratações  normais  a cada 15 dias porque  ficavam oleosos muito rápido.
Mas a gestação deu um salto imensoooooooooo neles, como sou muito calorenta vivia com cabelos presos  e quando menos espero , já estava com cabelos enormes.
vejam as fotos:

Janeiro de 2011
Abril de 2012 (Finalzinho da gestação)

Hoje 8/03/2014 ( Dia que iniciei  o cronograma capilar)

Antes  da nutrição 
Depois da nutrição (usei  elixir e hidratação shitake bio extratus)
farei resenha  com certeza!

Não sei dizer  em "cm" o quanto  cresceu  porque eu não estava acompanhando tanto, somente agora com todos  falando que meus cabelos estão enormes foi  que empolguei e quero eles maiores hahahaha. Estou dando um tempo  inclusive nas mechas   para não precisar  ficar cortando  devido ao ressecamento  que a descoloração causa. (Foco no crescimento)

Então  vamos entender o que é o cronograma capilar.

 Sabe aquela hidratação cara que você deve ter comprado  por ouvir falar  muito bem dela  e quando você usou se decepcionou porque não deixou seu cabelo sedoso?Pois é , certamente  é porque ela não era de hidratação ou nutrição e sim de reconstrução!!  O cabelo precisa sim de hidratação, mas também precisa de nutrição e reconstrução periódicas e é exatamente isso que o cronograma propõe. Uma rotina de cuidados profundos.

O que é Cronograma Capilar?
O cronograma nada mais é do que uma programação que você faz para o seu cabelo de acordo com a necessidade dele. “Você não precisa seguir um cronograma fixo, até porque a ordem que eu uso os meus produtos não precisa ser a ordem que você usa os seus… porque seu cabelo precisa de uma coisa, o meu precisa de outra”.

Para saber  como reconhecer   os cremes veja tabela abaixo:


O meu cronograma é o seguinte:
Lembrando que uma etapa complementa a outra, então devem ser feitas todas as etapas .
   É bom a cada semana usar um creme diferente, com ativos diferentes, dentro da necessidade, assim poderão dar ao cabelo todos os ativos que ele precisa, sem exagerar em nenhum deles, e seu cabelo não vai acostumar com as propriedades das mesmas máscaras. 

Eu etiquetei  meus produtos para não me perder  :
Então, Cronograma é isso!No começo parece muita informação, mas com o tempo a gente aprende a conhecer nosso cabelo e ver o que ele precisa. Se ficou alguma dúvida é só perguntar nos comentários! =)


Força na peruca meninas!!! Rumo  aos  cabelos de Rapunzel haha  

Beijinhos!

Nenhum comentário: